Conheça Juventino
Oopa! Meu nome é Juventino e eu tenho 82 anos, sou morador da residência 134 da rua Flores aqui da vila Balde.
Sou uma pessoa esforçada, de tanto roça lote minha coluna arqueou um pouquinho, por isso os companheiros do carteado fazem piada com a palavra “ereto” quando eu chego. De tanto esforço nasceram 11 filhos; hoje tudo empregado graças a Deus, menos o mais novo que é encostado, mas esse sempre foi meio preguiçoso mesmo.
Minha casa é bem simplinha, mas tudo bem organizadinho, tem umas flor linda e um baita abacateiro na frente de casa e nos fundo uma horta graúda que tem de tudo!
A preta veia deixa tudo no lugarzinho dentro da casa, ai de mim! Se eu chego logo despôs que ela passou pano, tenho que espera 15 minutos até seca bem seco o chão.
Tenho minha origem misturada, minha mãe só falava polonês e meu pai só alemão, acho que é por isso que não se entendiam muito bem, meus avós eu nunca soube quem foram porque não entendia nem polonês nem alemão, só umas cosas que outras que era pra não apanha do marmelo da mãe nem da cinta do velho.
Trabalhei a vida toda num lote de terra que fico da herança do pai, meus irmãos aqueles 19 caquedo carpiram o pé na primeira oportunidade, mas eu fiquei trabalhei no campo sempre, ajudei a cuidar do pai quando adoeceu e da mãe quando ele morreu.
Casei tarde com 20 ano e semana que vem vamos fazer 62 anos de casamento, mas já não se aguentemos mais; mulher é assim não dá nem pra dá uma roncadinha ou usa a dentadura dela que já fica toda nervosa e se ofende.
Me do bem com qualquer tipo de pessoa, o veiaredo do bar me ama e no bailinho sou o mais querido, meus filho me visita todo ano e aquelas tia da saúde adoram vim aqui em casa toma mate e fala das doença dos vizinho.
Quero ganha esse prêmio porque esses dias meu neto mais querido tava me mostrando umas moças bonitas numa praia do exterior e eu vi uns veio do meu naipe por lá, a única diferença é que eles tavam num barcão e nem caico tenho.
Me assusta a ideia de se filmado o tempo todo, mas pra realiza esse sonho vale a pena, e também de brinde dá pra dedica as escultura barroca pros invejoso dos parente; só não entendi direito que marca que cigarro eles tem por lá, ou se dá pra eu levar um saco com os paiero; de resto é só alegria.
#EscritaNaQuarentena #Atrasadomaspublicado
A proposta era:
2º dia — Crie um personagem do zero e faça o texto de apresentação para ele entrar no BBB. Primeiro pense em como será esse personagem, a história, personalidade, emprego, família, etc. Depois, faça um texto de apresentação como se ele estivesse entrando no BBB, tipo aqueles Vt’s que a Globo sempre solta antes de começar uma temporada.